Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Programa Espaço Forense, da Rádio Justiça, traz debate sobre juros moratórios e compensatórios

    Publicado por Direito Vivo
    há 15 anos

    A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça vai decidir sobre a possibilidade de mudança, já na fase de execução, do percentual de juros estabelecido na sentença em razão da entrada em vigor do Novo Código Civil. Por indicação do ministro Luís Felipe Salomão, relator de três recursos sobre o mesmo tema, a questão será julgada como Recurso Repetitivo na Corte Especial, a fim de uniformizar o entendimento dentro do próprio tribunal e orientar as decisões em todos os estados. A Corte Especial do STJ reúne os 15 ministros mais antigos do tribunal. Entenda o que será decidido na entrevista com o professor de Direito Civil, Christiano Cassettari, o procurador do Estado do Espírito Santo, Dr. Leonardo de Medeiros Garcia e o advogado e professor universitário, Dr. Fabrício Zamprogna Matiello. Espaço Forense, nesta quarta-feira (21), às 17 horas.

    Espaço Forense - o programa que analisa os principais temas que passam pelo Judiciário com interesse coletivo. Entrevistas com especialistas em Direito e de áreas afins à pauta do dia.

    A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.

    • Publicações15334
    • Seguidores71
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/programa-espaco-forense-da-radio-justica-traz-debate-sobre-juros-moratorios-e-compensatorios/1973639

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)