Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Judiciário paulista determina internação compulsória de alcoólatra

    Publicado por Direito Vivo
    há 13 anos

    A 1ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo reformou, em votação unânime, sentença que negou pedido de internação a alcoólatra.

    De acordo com a petição inicial, D.P.L. ajuizou ação para pleitear a internação compulsória de seu filho R.L., sob alegação de que ele é alcoólatra. Segundo a mãe do rapaz, que é mecânico, o uso abusivo do álcool é o motivo de constantes brigas entre eles. Já R.L. afirma que suas irmãs são as causadoras das desavenças, pois pedem dinheiro emprestado à mãe constantemente.

    A ação foi julgada improcedente pela 1ª Vara da Família e Sucessões de Bauru, sob o fundamento de que não se comprovou a necessidade da internação compulsória do réu, pois o laudo médico concluiu que o tratamento ambulatorial é medida suficiente.

    Para tentar reformar a decisão, D.P.L. apelou.

    • Publicações15334
    • Seguidores71
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/judiciario-paulista-determina-internacao-compulsoria-de-alcoolatra/2657988

    Informações relacionadas

    Petição - Ação Internação compulsória

    Petição Inicial - TJBA - Ação de Interdição com Pedido de Curatela Provisória Antecipada - Interdição/Curatela

    Petição Inicial - Ação Internação compulsória

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Gostaria de ter informações concretas de casos que foram ganhos na justiça de pessoas dependentes químicos que procuraram tratamento e conseguiram ser tratato gratuitamente pelo estado. Da mesma forma fosse postado as leis que amparam os deficientes fisicos em geral, mostrando as vias de acesso para que eles consigam: cadeira de rodas, tratamento fisioterapico, condução para se locomover de sua casa até os posto de saúde etc. Obrigado. continuar lendo