Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juiz nega ação de despejo ao Flamboyant Shopping Center

    Publicado por Direito Vivo
    há 12 anos

    Mesmo à revelia da ré, o juiz Rodrigo de Silveira, da 4ª Câmara Cível de Goiânia, julgou improcedente ação de despejo promovida pelo Flamboyant Shopping Center interposta contra a Vip Modas e Importação e Exportação, sua locatária desde 1986. A decisão do magistrado, que mantém a Vip no imóvel, foi baseada no artigo 422 do Código Civil Brasileiro (CCB), segundo o qual os contratantes são obrigados a guardar, tanto na conclusão como na execução do contrato, os princípios de probidade e boa-fé.

    O juiz entendeu que houve quebra do padrão estabelecido entre as partes, ainda que o compartamento do shopping, aparentemente, seja legal e contratual, uma vez que é admissível a ação de despejo no final do contrato. “Como se pode perceber, a ré foi literalmente pega de surpresa, pois durante 25 anos o contrato foi sucessivamente renovado, sem a arguição de nenhuma oposição pela parte locadora”, afirmou.

    O shopping teria requerido modificações na estrutura da loja ou mesmo que fosse adquirida franquia de uma nova marca para o estabelecimento, o que estava sendo providenciado pelos proprietários da Hugo Store, com a contração de arquitetos e negociação com representantes da marca Tommy Hilfiger.

    “[Não faltaria com a boa-fé] se a autora, ao invés de notificar inesperadamente a ré para que desocupasse o imóvel, o tivesse feito ainda dentro do prazo para eventual propositura de Ação Renovatória, de modo que, aí sim, estaria agindo de modo a prevenir a ré acerca da falsa esperança de renovação do contrato de locação”,

    • Publicações15334
    • Seguidores71
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações245
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-nega-acao-de-despejo-ao-flamboyant-shopping-center/3152844

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)