Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TV Justiça: A atuação jurídica nas Forças Armadas do Brasil

    Publicado por Direito Vivo
    há 15 anos

    O programa "Carreiras" desta semana mostra como é a atuação de um bacharel em Direito nas Forças Armadas do Brasil. A capitã de fragata Thais Matano, que está na Marinha do Brasil há mais de vinte anos, fala de sua profissão. O "Carreiras" estreia nesta segunda-feira, às 22h30, com horários alternativos na quinta, às 18h, e sexta, às 19h, pela TV Justiça.

    Quem quer entrar nessa carreira deve saber que, antes de tudo, será um militar. Depois de passar no concurso, o candidato faz um curso de oficiais para conhecer as rotinas e hábitos navais. Para conseguir as promoções e mudar de posto, o bacharel tem que estar sempre atualização e fazer cursos de aperfeiçoamento. "Para eu chegar a capitão de fragata, que é o posto que eu tenho hoje, como capitão-tenente, eu fui para uma escola fazer um curso de Estado Maior, que é um curso que dá apoio à tomada de decisão das autoridades, para que, quando eu chegasse a capitão de fragata, com a maturidade do posto, com a passagem do tempo de serviço, eu tivesse condições de melhor assessorar os meus superiores na tomada de decisão," explica a comandante.

    • Publicações15334
    • Seguidores71
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações42
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tv-justica-a-atuacao-juridica-nas-forcas-armadas-do-brasil/1065689

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)