Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Telefone clonado gera indenização por cobrança indevida na fatura

    Publicado por Direito Vivo
    há 15 anos

    A 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça determinou à Brasil Telecom S/A o pagamento do dobro do valor cobrado indevidamente na fatura de Ingo e Érica Herhardt, bem como proceda à indenização de R$ 3 mil, por danos morais. A linha telefônica do casal foi clonada, o que resultou num desconto superior ao valor da fatura telefônica usual, revelado no débito automático da conta corrente. Na ação judicial, os clientes alegaram constrangimento proveniente do atendimento deficiente prestado pela empresa de telefonia, pois ficaram dois meses tentando obter uma solução e não foram atendidos. A empresa, por sua vez, disse que não agira de má-fé ao efetuar os descontos e, por isso, deveria ressarcir o valor exato das ligações. "A empresa deveria tomar as precauções necessárias para que tal infortúnio não ocorresse aos consumidores. Por certo, o caso em tela não é isolado, não havendo como sustentar a boa-fé da concessionária numa hipótese em que se mostrou negligente para com o consumidor, que foi quem verificou o problema e buscou a solução", explicou o relator do processo, desembargador Pedro Manoel Abreu. A empresa sustentou, ainda, o enriquecimento ilícito dos clientes em razão do elevado valor da indenização moral. O magistrado, entretanto, considerou razoável o valor estipulado pela Comarca de Joinville e o confirmou. A decisão foi unânime. (Apelação Cível n.

    • Publicações15334
    • Seguidores71
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações110
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/telefone-clonado-gera-indenizacao-por-cobranca-indevida-na-fatura/1330086

    Informações relacionadas

    Tribunal de Justiça de Goiás
    Notíciashá 12 anos

    Vivo é condenada a pagar R$ 10 mil por negativar nome de empresa que teve número clonado

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)