Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Acusada de fraudar seguro-desemprego pede ao STF o direito de responder em liberdade

    Publicado por Direito Vivo
    há 14 anos

    A defesa de G.S.B., presa preventivamente desde 6 de fevereiro passado em Cuiabá (MT), em razão de operação da Polícia Federal para desarticular quadrilhas que efetuavam saques fraudulentos de seguro-desemprego do INSS, impetrou Habeas Corpus (HC 103183) no Supremo Tribunal Federal (STF), no qual pede a expedição de alvará de soltura para que ela possa responder ao processo em liberdade.

    A defesa informa que a moça foi presa juntamente com outras 45 pessoas de diversas partes do país, acusadas de saque ilícito de benefício previdenciário, o que caracteriza os delitos de estelionato, uso de documento falso, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha, mas não era a “cabeça pensante” do esquema de fraudes, embora tenha efetuado saques.

    “No entanto, a paciente não é pessoa de alta periculosidade como se demonstra na denúncia do Ministério Público Federal, vez que assume seus erros e requer a este mui digno Juízo uma chance de provar seu arrependimento e até que ponto existe culpa nas acusações”, afirma a defesa no HC. Outra alegação é a de que a maioria das pessoas já foram soltas, incluindo aquelas que eram “mais envolvidas” no esquema do que G.S.B

    • Publicações15334
    • Seguidores71
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acusada-de-fraudar-seguro-desemprego-pede-ao-stf-o-direito-de-responder-em-liberdade/2126146

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)